“A terapia com a Hipnose Clínica funciona no nível do sub consciente, que é alcançado após um relaxamento induzido profundo (geralmente a pessoa se mantém consciente durante o relaxamento), para isso é necessário um lugar onde a pessoa possa deitar e relaxar sem preocupações.”
Como será o tratamento?
A terapia com hipnose consiste na seguinte abordagem.
1° Anamnese; Na primeira consulta é feita uma análise aprofundada das causas que podem estar gerando os sintomas por releitura de arquivos. Quando recebemos um estimulo seja ele visual, auditivo ou sinestésico, nossa mente busca associar este estímulo a todas as informações que temos em nossos “arquivos” desde o momento em que fomos gerados no útero de nossa mãe, até o momento presente e desencadeia um sintoma de acordo com a necessidade relacionada podendo ser de proteção ou desenvolvimento.
2° Alinhamento mental; quando optamos pela terapia com hipnose, na maioria dos sintomas é necessário alinhar o consciente com o subconsciente. Isso quer dizer que temos dois hemisférios cerebrais e quase sempre um não sabe o que o outro faz. Sendo assim, fica claro que a mente consciente precisa estar alinhada a mudança de padrões que estão relacionado aos sintomas assumindo sua parte na responsabilidade de ajustamento de realidade. Seria como se eu fosse ajustando a resolução de um óculos ou câmera à imagem desejada. Isso ocorre incisivamente na primeira sessão e em grau menor nas outras.
3° Hipnoterapia; A terapia com a Hipnose Clínica Condicionativa funciona no nível do sub consciente, que é alcançado após um relaxamento induzido profundo (geralmente a pessoa se mantém consciente durante o relaxamento), para isso é necessário um lugar onde a pessoa possa deitar e relaxar sem preocupações. Por meio de um ambiente adequado e preparado para a terapia e Utilizando uma técnica de relaxamento, leva-se o paciente ao sono terapêutico. Durante o relaxamento, baixa-se a frequência mental, neutraliza a ansiedade, fixa um controle de voz. Com o sensor crítico (racional) afastado, a voz do terapeuta tem acesso ao universo de registros mentais do paciente, captados pelos órgãos dos sentidos desde o período de gestação. Fixa-se o nível do sono terapêutico.
4° Tira-se o paciente do sono terapêutico.
* As principais técnica dessa terapia são as de Condicionamento Interno (fisiológico), Condicionamento Externo (meio ambiente), Descondicionamento e Recondicionamento de registros mentais, implantadas na forma de “gatilhos” e “bloqueio de registros mentais negativos”, atendendo as mais diversas situações e necessidades, sempre trabalhando o lado positivo da mente, possibilitando a multi-funcionalidade e multi-aplicabilibade das técnicas. Como cada pessoa tem necessidades diferentes, deve-se preencher a ficha clinica (que é fornecida por email) previamente, para que se possa preparar o uso das técnicas de forma especifica para cada pessoa.