Dependência Química

As técnicas de Hipnose e EFT (Acupuntura emocional sem agulhas) são aconselhadas para tratamento efetivo dos usuários das drogas em Florianópolis, que causam dependência química, legais ou ilegais, tais como o álcool, cigarro, cocaína, maconha, crack, entre outros.

É possível tratar dependentes químicos com as técnicas da hipnose, desde que o usuário esteja predisposto ao tratamento, ainda que essa disposição seja fraca ou momentânea, e no momento da sessão deverá estar fora do efeito químico da droga.  Quanto mais cedo iniciar o tratamento da dependência química, a recuperação é mais rápida e eficiente. Dependendo do caso, a família do usuário deverá participar do processo terapêutico, mediante orientação e aconselhamento, acompanhamento e manutenção, até auxilio para que o dependente  mude de “meio”, quando necessário; importante salientar que a influência negativa do “meio” especialmente a pressão psicológica pode descontinuar ou reverter todo tratamento realizado, “em muitos casos é necessário tratar toda família do usuário de drogas”, afirma o Professor Luiz Carlos Crozera, autor das técnicas de Hipnose Condicionativa e Diretor do Instituto Brasileiro de Hipnologia.

“Quanto mais cedo iniciar o tratamento da dependência química, a recuperação é mais rápida e eficiente.”

Pessoas tratadas com a Hipnose Clinica são dispensadas de internações em clínicas para dependentes químicos, exceto se houver prescrições médicas e psicológicas para tal.

A psicoterapia com hipnose trata diretamente as “causas” que levam o individuo aos transtornos mentais, como a pré disposição ao uso das drogas, e não apenas os “sintomas”, como resultado as mudanças dos comportamentos, hábitos e costumes, controle da ansiedade e abstinência, elevação da autoestima, produz resultados muito mais consistentes e permanentes, sendo a terapia adaptável para cada necessidade ou situação.

O tratamento inicia-se com o preenchimento de uma ficha clinica, onde o paciente/cliente fornece informações importantes para que elaborarmos a estrutura das sessões, cada sessão dura em torno de uma hora e trinta minutos, e durante o relaxamento o paciente não fala com o terapeuta, todo trabalho é conduzido segundo as técnicas e protocolos estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, agora com atendimento em Florianópolis, na clínica expansão localizada bem no centro da cidade.

“O dependente químico não precisa ser internado no tratamento com a hipnose”

Os resultados breves,  devem-se a objetividade das técnicas, onde a mente do paciente é descondicionada e recondicionada, mecanismos de condicionamento mental são implantados objetivando criar aversão pela droga, assim como controlar o mecanismo da vontade proporcionando absoluto domínio da abstinência, criando gatilhos para o desvio da vontade, assim como mantém a ansiedade aos níveis normais, implantes também são feitos voltados para autoestima do paciente, que elevam os fatores imunológicos, promove o bloqueio definitivo de fatos traumáticos da vida (do momento presente, regredindo até a gestação), dessa forma são notórias as mudanças de comportamento, sentimentos e a forma de encarar a própria vida, as reações ao meio são programadas para completar a terapia, onde são empregadas em média 5 a 10 sessões. Com a Hipnose tratamos diretamente as “causas” para reverter a sintomatologia, trabalhamos também os sintomas, acelerando o processo de cura. Frequentemente, já nas primeiras sessões o dependente químico sente-se livre das DROGAS. Essas técnicas, tem se mostrado eficaz para qualquer que seja a dependência química e/ou psicológica.

Atendimento para Florianópolis e região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *