Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, a disfunção sexual é: qualquer modificação da resposta sexual humana que produza sofrimento físico e/ou emocional, individual ou entre parceiros. Diante dessa afirmação, podemos pensar em quantos homens e mulheres que sofrem com seus problemas sexuais e deixam de ter uma vida plena e saudável.
São vários os motivos pelos quais um homem ou uma mulher deixam de fazer sexo. As mulheres em geral, sofrem muito pela procura do orgasmo, pensando que é uma obrigação do companheiro fazer isso por elas. Enquanto que, na realidade, são elas próprias que devem fazer sua parte nessa busca. Já os homens sofrem muito mais pelo seu desempenho na cama, ansiosos em mostrar sempre o “melhor”, sendo a ejaculação precoce e a impotência as principais reclamações.
A maioria das disfunções sexuais são emocionais
Na maioria dos casos, os problemas relacionados a sexualidade são emocionais. Podem acreditar! A maior parte das disfunções sexuais são problemas emocionais sendo alguns agravados por interferências químicas (antidepressivos, redutores de apetite, anticoncepcionais). Todos nós fomos feitos para termos desejos sexuais, orgasmos e prazer independentes de sermos homens ou mulheres. Nossos órgãos estão aptos a nos servir em qualquer área, mas somos boicotados de muitas formas: pela educação, pelo medo, pelo trauma sofrido. Mas não nascemos programados uma sexualidade saudável? Sim, mas ao longo da vida, estragamos a regra original, impondo ou recebendo “novas regrinhas” e aí é que está o problema.
Atendimento em Florianópolis
A grande maioria das disfunções sexuais estão relacionados com problemas emocionais tais como:
– educação sexual inadequada, por ser severa ou liberal de mais, mitos colocados através dessa educação;
– traumas infantis como ter sido abusado(a) na infância, passam a pensar que aquilo é ruim, nojento, ou que dói. Que nenhum homem/mulher presta, sentimentos de culpa em relação ao abuso, sendo este um sentimento limitante;
– por motivos pessoais ficam presas a uma personalidade infantil, uma menina/menino numa cabeça de mulher/homem;
– crenças limitantes que vão se fazendo desde crianças através dos exemplos que observam em casa, como: “homem não presta, mamãe já dizia isto!”. Ou “papai era um safado teve várias mulheres, homem só que abusar da gente!”;
– crenças do super macho, do homem infalível bom de cama, criado frequentemente pelo superexposição a pornografia, e que na primeira falha destrói toda a sua confiança e auto-estima e estabelecendo altos níveis de ansiedade a cada nova relação;
– casamento traumático.
Assim, as mulheres e homens aprendem de uma forma errada lidar com sua sexualidade. Um homem com autoestima baixa pode sofrer de disfunção erétil, ou se for ansioso e ter ejaculação precoce, que baixa ainda mais a auto estima e aumenta a ansiedade a cada relação. Uma mulher que ainda não cresceu pode sofrer de vaginismo (dor na relação sexual), ela ainda é uma menina num corpo de mulher! Ou se foi abusada na infância, acha que todos os homens não prestam e perde a libido ou sofre de vaginismo. Outras foram educadas que fazer sexo é pecaminoso, mesmo no casamento, e por isso se fecham tanto que o território fica difícil de ser conquistado, vão sofrer com a falta do orgasmo, pois não relaxam e não se permitem para essa descoberta, mesmo com um marido atencioso e amoroso.
Claro que existem inúmeras outras causas psicológicas. E cada caso é único e assim cada tratamento também é único e personalizado, adaptado ao seu caso! Caso você sofra de alguma disfunção sexual, o ideal é procurar ajuda. Nós poderemos ajudar aqui em Florianópolis, muito mais que você imagina e você descobrirá o imenso prazer que é voltar a ter uma vida sexual normal. Como todo ser humano, você nasceu apto ao prazer sexual! As causas do bloqueio estão lá dentro de sua mente, com psicoterapia aqui em Florianópolis poderemos desbloquear e recondicionar sua mente para a normalidade. A hipnose é uma excelente ferramenta para chegar ao ponto central da questão. Mas diferente do imaginário popular, essa terapia não objetiva fazer que se tenha um super desempenho sexual, ou para controlar uma vitima que ficará ao seu dispor, mas para que seja capaz de alcançar a plena satisfação em vida sexual. Tenho visto muitos de meus clientes retomando sua vida sexual com ótimos resultados, restabelecendo a vida conjugal, por vezes, salvando-se o casamento, muito satisfeitos com os resultados da terapia sexual com a hipnose.
Nosso atendimento é totalmente discreto, a marcação de de consulta pode ser feita via telefone e todas as dúvidas respondemos prontamente por email.